Altruísmo deixa seu corpo mais saudável do que a felicidade

Outra pesquisa não tão nova (2013), mas bastante interessante:

gandhi1“… Já na turma dos altruístas que tinha (e cumpria) um propósito de vida, felizes ou não, o cérebro reagia de modo diferente: liberava o sistema imunológico contra vírus. Ou seja, eles corriam menos risco de desenvolver doenças que nascem das inflamações, como o câncer.” Continue lendo…

Como o altruísmo pode fazer você (e o mundo) mais feliz

Trecho de um artigo de maio deste ano da revista Exame, quando Matthieu Ricard esteve em São Paulo, divulgando o livro "A revolução do altruísmo":

maos-juntas

“Nós sabemos que há egoísmo no mundo, mas o maior erro é pensar que somente há egoísmo”, afirmou. A falsa ideia de que o mundo está permeado de pessoas que só pensam em si mesmas é, na opinião do monge, em parte criada pela mídia, que prioriza as notícias ruins e catastróficas nos noticiários.

“Vi uma pesquisa interessante que diz que um jovem do Reino Unido, aos 20 anos de idade, já ‘viu’ cerca de 40.000 assassinatos por meio da mídia. Isso não é a vida. Nós precisamos parar com isso”, disse, chamando atenção para o fato de que não há estudos que comprovem que o ser humano é egoísta por natureza. “Há somente uma ideia, um preconceito”. 

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/como-o-altruismo-pode-fazer-voce-e-o-mundo-mais-feliz