Grupos locais

Cerca de 60 mil pessoas pelo mundo já assumiram o compromisso de tentar criar mais felicidade ao redor pelo site Action for Happiness, mas o coração do movimento são os pequenos grupos de pessoas que, de modo autônomo, decidem se encontrar pessoalmente para refletir, discutir e agir.

Esse tipo de atividade está no núcleo da Ação para Felicidade, pois fornece o contexto social necessário para agirmos, preenchendo as lacunas de uma atuação isolada, permitindo a socialização dentro do mesmo ideal, reflexão em conjunto, reforço da ideia de sentido, ligação viva com um propósito maior, inspiração e apoio mútuos, sendo fundamental para continuarmos atuando positivamente no mundo.

Basicamente, os grupos atraem dois tipos de pessoas, conforme sua motivação básica:

  • buscadores — pessoas buscando ou na luta por mais satisfação e felicidade na vida
  • agentes transformadores — gente querendo fazer do mundo um lugar melhor

O objetivo é facilitarmos as coisas para os dois. E nossa visão é a de que essas duas ações estão intimamente interligadas.

Nessas reuniões, basicamente se usa como referência as “10 chaves para uma vida mais feliz” e as diversas ações aí baseadas, sendo comum também períodos curtos de meditação de atenção plena.

Leia mais sobre como criar um grupo e as diretrizes para o funcionamento.

Grupos no Brasil

Se quiser participar, indo pessoalmente aos encontros, entre no respectivo grupo do Facebook:

Se tem interesse mas não há um grupo em sua cidade, deixe um comentário abaixo — informando seu local — para outras pessoas saberem de seu interesse, facilitando assim a possível criação de um grupo local.

Se tiver interesse em reunir pessoas para criar um grupo local, veja mais informações nesta página.