Crie um ambiente de trabalho mais feliz

Nova ação atraduzida:

v-formation2Como supervisor, gerente ou líder, podemos influenciar quão feliz nossa equipe se sente. Isto não é apenas uma coisa boa a se fazer – também pode ajudar a impulsionar o desempenho, produtividade e manutenção dos colaboradores na empresa. Continue lendo >>

Pergunte aos outros sobre as coisas boas

Nova ação traduzida:

origami-cranesDemonstrar interesse e entusiasmo genuínos quando coisas boas acontecem com as pessoas ao redor faz maravilhas pelas ligações que mantemos com os outros. Continue lendo >>

Use técnicas positivas para criar os filhos

Nova ação traduzida:

parentingA melhor maneira de criar os filhos não resulta apenas em bons resultados para as crianças. Também ajuda nos relacionamentos deles, e a você mesmo. Leia mais >>

Melhore a relação com o parceiro

Nova ação traduzida e publicada:

coupleÉ tão fácil tomar a outra pessoa como garantida, mas investir atenção e esforço nas relações mais próximas traz resultados na forma de felicidade – para você e seu parceiro(a). Continue lendo…

Encontre felicidade no trabalho

Nova ação traduzida:

workBuscar conscientemente formas de aumentar a felicidade no trabalho pode mudar a forma como nós e as outras pessoas nos sentimos, e quão bem nos saímos. Continue lendo…

Altruísmo deixa seu corpo mais saudável do que a felicidade

Outra pesquisa não tão nova (2013), mas bastante interessante:

gandhi1“… Já na turma dos altruístas que tinha (e cumpria) um propósito de vida, felizes ou não, o cérebro reagia de modo diferente: liberava o sistema imunológico contra vírus. Ou seja, eles corriam menos risco de desenvolver doenças que nascem das inflamações, como o câncer.” Continue lendo…

Encontre um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Nova ação traduzida:

balanceAo pensar de modo alternativo, podemos talvez encontrar formas de obter um melhor equilíbrio entre lar e trabalho. Continue lendo …

Como o altruísmo pode fazer você (e o mundo) mais feliz

Trecho de um artigo de maio deste ano da revista Exame, quando Matthieu Ricard esteve em São Paulo, divulgando o livro "A revolução do altruísmo":

maos-juntas

“Nós sabemos que há egoísmo no mundo, mas o maior erro é pensar que somente há egoísmo”, afirmou. A falsa ideia de que o mundo está permeado de pessoas que só pensam em si mesmas é, na opinião do monge, em parte criada pela mídia, que prioriza as notícias ruins e catastróficas nos noticiários.

“Vi uma pesquisa interessante que diz que um jovem do Reino Unido, aos 20 anos de idade, já ‘viu’ cerca de 40.000 assassinatos por meio da mídia. Isso não é a vida. Nós precisamos parar com isso”, disse, chamando atenção para o fato de que não há estudos que comprovem que o ser humano é egoísta por natureza. “Há somente uma ideia, um preconceito”. 

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/como-o-altruismo-pode-fazer-voce-e-o-mundo-mais-feliz

Desintoxique-se dos padrões negativos de pensamento

Outra ação traduzida e publicada:

River_flowJá sentiu sua mente presa em vibrações ruins? Pensamentos negativos podem dar voltas e mais voltas em sua cabeça por horas, dias, semanas. Continue lendo…

Encontre tempo para se divertir com a família e amigos

Outra ação traduzida e publicada:

funQuando se trata de felicidade, diversão é um assunto sério, sendo particularmente importante em nossos relacionamentos. Leia mais …